9.8.12

Sopas de Cavalo Cansado

Nome: Sopas de Cavalo Cansado
Data de Formação: 2005
Local de Origem: Linda-a-Velha (Oeiras)
Estilo: Rock / Punk / Hardcore

Ligação

Os Sopas de Cavalo Cansado estão a lançar o seu primeiro álbum - e por isso os puxámos para cima, pois já cá estavam desde 2008 -, e estão a fazê-lo no mais verdadeiro espírito do Faz Tu Mesmo! Saibam mais como ajudar lendo em sussurros.

Obrigado à banda e força no rock!

1 comentário:

Edward Soja disse...

Exmos. Senhores,

Somos uma banda punk dos subúrbios de Lisboa denominada Sopas de Cavalo Cansado que irá lançar ainda este ano o LP “O Riso e a Raiva”, resultado de seis anos de dedicação à música expressa em língua portuguesa. Ao longo de uma hora poderão conhecer o nosso universo, que alia uma musicalidade livre a histórias teatrais inspiradas em tensões sociais e interiores, existentes e latentes nas sopas de cavalo cansado – refeição essa, à base de pão e vinho, consumida pelas crianças das classes baixas do norte de Portugal.

Gravado por nós no estúdio que construímos, “O Riso e a Raiva” manifesta o espírito Do It Yourself, o que caracteriza a banda desde a sua formação. O LP terá um booklet de 28 páginas com as letras, artigos e ilustrações do séc.XV ao séc.XVIII, contrastando estas com ornamentos de Arte Nova, estabelecendo uma relação entre a vida real e a idealizada.

A banda é agora constituída por cinco elementos, a saber: Henreles – voz e performance; Capela – bateria electrónica e acústica; JoanaBruxa – teclas/sintetizadores; Cigano –
guitarra eléctrica; Void – baixo eléctrico. Com esta formação construímos a terceira versão do estúdio e preparamo-nos para a tour de lançamento do álbum, de forma a oferecermos um espectáculo completo, capaz de comunicar com o maior número de pessoas.

Com vista à edição física do álbum, iniciámos um projecto de crowdfunding (obtenção de financiamento para projectos criativos, através de diversos apoios por parte da comunidade) que pode ser conhecido em:

http://www.massivemov.com/projectDetail.php?idProjecto=138

Esperamos assim conseguir editar o álbum e melhorar a nossa performance ao vivo, que é onde atingimos a expressão máxima através da partilha do palco com o público, para uma catarse comum.

O apoio poderá ser manifesto de diversas formas, seja através de divulgação, marcação de concertos, ajuda material (através do site da Massivemov, ou transferência bancária para o NIB 0038 0000 37972618771 29), entre outros que considerar pertinentes.

Caso esteja interessado em conhecer o nosso trabalho, estamos disponíveis para enviar o álbum completo para audição, podendo no entanto desde já ouvir alguns temas na nossa página:

www.facebook.com/sopasdecavalocansado

Assim sendo, gostaríamos de saber se podemos contar com o seu apoio para tornar este projecto possível, que entendemos poder marcar a diferença no panorama musical nacional.

Em troca, divulgaríamos a sua/vossa entidade e o apoio por esta prestado, nos meios
online e físicos disponíveis.

Aguardamos resposta.

Com os melhores cumprimentos,

Sopas de Cavalo Cansado